Uso de Competências Socioemocionais para Prevenção ao Suicídio

O mundo corporativo e o educacional procuram temas ligados ao desempenho profissional e, principalmente, como fazer evoluir e mostrar caminhos para os profissionais enfrentarem os desafios que o Século XXI está impondo. Numa projeção da organização inglesa Nesta, que apoia projetos de inovação na Europa, nas próximas décadas cerca de 70% das atuais profissões serão desempenhadas por robôs, com uso da Inteligência Artificial. A mesma pesquisa indica que as carreiras ligadas aos trabalhos padronizados, com repetição de tarefas serão as primeiras a serem extintas ou substituídas. As prováveis profissões que terão sucesso e estimativa de crescimento são aquelas que se utilizam da criatividade e da emoção. A pressão por resultados, o alto grau de ansiedade e, por consequência, de frustrações por resultados que nem sempre conquistamos, acaba nos levando para um processo de depressão que pode acarretar em automutilações e até mesmo ideação suicida. Este curso procura estudar o conceito de comportamento suicida, além dos fatores de risco e proteção relacionados, contemplando a prevenção do suicídio de acordo com diferentes níveis de risco e aplicada em diferentes contextos, tais como educação, assistência social, atenção primária, atenção secundária, urgência e emergência.

Certificado Estácio
8h de aula

R$ 80,39

ou 12x de R$ 6,70 sem juros

Uso de Competências Socioemocionais para Prevenção ao Suicídio

Detalhes do curso

Saiba mais sobre esse curso

Resumo

"O mundo corporativo e o educacional procuram temas ligados ao desempenho profissional e, principalmente, como fazer evoluir e mostrar caminhos para os profissionais enfrentarem os desafios que o Século XXI está impondo. Numa projeção da organização inglesa Nesta, que apoia projetos de inovação na Europa, nas próximas décadas cerca de 70% das atuais profissões serão desempenhadas por robôs, com uso da Inteligência Artificial. A mesma pesquisa indica que as carreiras ligadas aos trabalhos padronizados, com repetição de tarefas serão as primeiras a serem extintas ou substituídas. As prováveis profissões que terão sucesso e estimativa de crescimento são aquelas que se utilizam da criatividade e da emoção. A pressão por resultados, o alto grau de ansiedade e, por consequência, de frustrações por resultados que nem sempre conquistamos, acaba nos levando para um processo de depressão que pode acarretar em automutilações e até mesmo ideação suicida. Este curso procura estudar o conceito de comportamento suicida, além dos fatores de risco e proteção relacionados, contemplando a prevenção do suicídio de acordo com diferentes níveis de risco e aplicada em diferentes contextos, tais como educação, assistência social, atenção primária, atenção secundária, urgência e emergência."

Objetivos

- Discutir sobre processos autodestrutivos; - Conhecer as competências socioemocionais; - Aprender ferramentas para conversar com pessoas com ideação suicida.

Público-alvo

Pessoas tenham interesse em tornar mais possível a prevenção aos processos autodestrutivos e, até mesmo, a própria ideação suicida.

Veja o que esse curso inclui

Conheça os benefícios de comprar esse curso

8 horas de aulas
Acesso por 1 ano
Acesso no dispositivo móvel e no computador
Certificado assinado pela Estácio ao final do curso
Mulher estudando em um computador.Mulher estudando em um computador.

Conteúdo do curso

Veja o que você aprenderá com este curso

Ficamos em contato constante com o mercado de trabalho para te oferecer um conteúdo brilhante