Planejamento Estratégico de Marketing
O Planejamento Estratégico de Marketing é uma etapa importante do processo de planejamento e gestão estratégica de uma organização. Trata-se do guia para nortear as decisões relativas à atuação mercadológica de qualquer empresa, tornando-as mais aptas a satisfazer as necessidades de seus clientes. Este curso serve de referência para profissionais atuantes em quaisquer mercados que lidam com os desafios que um Plano Estratégico de Marketing ajuda a enfrentar, visando o alcance dos objetivos de negócios e a sustentabilidade das operações empresariais no longo prazo. O hábito sistemático de planejar as ações orientadas ao mercado, baseado em uma melhor percepção da realidade da empresa e do contexto ambiental que ela ocupa, permite uma adequada avaliação de caminhos alternativos, pois as mudanças permanentes exigem monitoramento contínuo do ambiente, seja para reagir rapidamente aos riscos identificados, seja para antecipar decisões que permitem o melhor aproveitamento das oportunidades. O curso disponibiliza um sólido arcabouço teórico e boas práticas a serem aplicadas ao processo de planejamento estratégico em qualquer contexto e cenário de negócios. O seu desenho está didaticamente organizado para tornar o entendimento fácil e intuitivo e guiar a equipe que o aplicará por um caminho mais seguro e previsível. O curso se propõe a oferecer uma metodologia para a realização do planejamento estratégico de marketing, oferecendo um roteiro estruturado passo a passo para se chegar a um resultado efetivo, desde a análise de cenários competitivos até o processo de tomada de decisões estratégicas e de nível tático-operacional.
R$ 83,88
13%ou 12x de R$ 6,99 sem juros
Detalhes do curso
Saiba mais sobre esse curso
Resumo
O Planejamento Estratégico de Marketing é uma etapa importante do processo de planejamento e gestão estratégica de uma organização. Trata-se do guia para nortear as decisões relativas à atuação mercadológica de qualquer empresa, tornando-as mais aptas a satisfazer as necessidades de seus clientes. Este curso serve de referência para profissionais atuantes em quaisquer mercados que lidam com os desafios que um Plano Estratégico de Marketing ajuda a enfrentar, visando o alcance dos objetivos de negócios e a sustentabilidade das operações empresariais no longo prazo. O hábito sistemático de planejar as ações orientadas ao mercado, baseado em uma melhor percepção da realidade da empresa e do contexto ambiental que ela ocupa, permite uma adequada avaliação de caminhos alternativos, pois as mudanças permanentes exigem monitoramento contínuo do ambiente, seja para reagir rapidamente aos riscos identificados, seja para antecipar decisões que permitem o melhor aproveitamento das oportunidades. O curso disponibiliza um sólido arcabouço teórico e boas práticas a serem aplicadas ao processo de planejamento estratégico em qualquer contexto e cenário de negócios. O seu desenho está didaticamente organizado para tornar o entendimento fácil e intuitivo e guiar a equipe que o aplicará por um caminho mais seguro e previsível. O curso se propõe a oferecer uma metodologia para a realização do planejamento estratégico de marketing, oferecendo um roteiro estruturado passo a passo para se chegar a um resultado efetivo, desde a análise de cenários competitivos até o processo de tomada de decisões estratégicas e de nível tático-operacional.
Objetivos
- Capacitar o aluno a utilizar uma metodologia estruturada de Planejamento Estratégico de Marketing; - Tornar o aluno apto a desenvolver um Plano Estratégico de Marketing completo.
Público-alvo
Estudantes e profissionais da área de negócios em geral e especialmente aqueles que atuam com Marketing e Planejamento, interessados no processo de planejamento estratégico orientado a mercado.
Veja o que esse curso inclui
Conheça os benefícios de comprar esse curso
Conteúdo do curso
Veja o que você aprenderá com este curso
Ficamos em contato constante com o mercado de trabalho para te oferecer um conteúdo brilhante
Os cursos mais comprados da mesma categoria
Outros alunos também estudam
Compre junto