Pesquisa de Mercado

Conheça a importância da informação e da pesquisa no processo de tomada de decisão gerencial.

Certificado Estácio
10h de aula
De R$ 107,88 por

R$ 80,91

25%

ou 12x de R$ 6,74 sem juros

Pesquisa de Mercado

Detalhes do curso

Saiba mais sobre esse curso

Resumo

Conheça a importância da informação e da pesquisa no processo de tomada de decisão gerencial.

Apresentação

Este curso visa apresentar a importância do uso da informação e da pesquisa de mercado no processo de tomada de decisão gerencial. A pesquisa de mercado é uma importante ferramenta de marketing que pode ser adotada por empresas pequenas, médias ou grandes de qualquer segmento da atividade econômica. O gestor moderno e atualizado precisa conhecer e entender os consumidores que são atendidos por sua empresa. O uso da pesquisa de mercado permite analisar as ações da concorrência, o cenário que a empresa atua e as principais tendências. Nesse contexto, o uso da informação e da pesquisa de mercado é fundamental para subsidiar o processo de tomada de decisão.

Objetivos

A partir das técnicas e conceitos apresentados na disciplina, o aluno, terá condições de desenvolver o planejamento e a aplicação de uma pesquisa de mercado, tendo condições de atuar como comprador ou solicitante de pesquisa para empresas e institutos especializados em pesquisa de mercado.

Público-alvo

Estudantes dos cursos de Marketing, Administração, Gestão Comercial, Comunicação, Publicidade e Propaganda.

Veja o que esse curso inclui

Conheça os benefícios de comprar esse curso

10 horas de aulas
Acesso por 1 ano
Acesso no dispositivo móvel e no computador
Certificado assinado pela Estácio ao final do curso
Mulher estudando em um computador.Mulher estudando em um computador.

Conteúdo do curso

Veja o que você aprenderá com este curso

Ficamos em contato constante com o mercado de trabalho para te oferecer um conteúdo brilhante