Papel da Liderança em Gestão de Processos
Estando o mundo cada vez mais globalizado, muitas estruturas organizacionais observadas nas empresas ainda apresentam as características herdadas das organizações do século XX. É bem perceptível que muitas organizações presentes nas indústrias busquem, através da eficácia e da eficiência operacional, pesquisar, desenvolver e disponibilizar produtos e serviços com qualidade para o atendimento das necessidades de seus clientes. Por conseguinte, a permanência em mercados consumidores representa um enorme desafio para qualquer tipo de empresa, independente do seu porte. É preciso que haja um esforço por parte dos diferentes níveis hierárquicos existentes dentro de uma firma. Dessa maneira, torna-se fundamental a necessidade de fortalecimento de uma cultura organizacional que enfoque a visão de liderança. Dessa forma, um líder pode mapear e modelar processos, desenvolver um monitoramento e controle de rotinas operacionais que promovam a melhoria de indicadores de desempenho, integrar equipes de trabalho, atuar em projetos prioritários, bem como considerar medidas que agreguem valor sobre todas os resultados produzidos através dos diferentes tipos de processos executados. Diante desse atual cenário, as empresas estão rediscutindo constantemente as suas estratégias. Para tanto, elas estão considerando a possibilidade de derrubar barreiras verticais e funcionais existentes que impedem uma melhor integração entre as suas próprias áreas de negócio, a redução de custos, uma maior lucratividade do negócio e, finalmente, uma orientação para a gestão dos processos de negócio.
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Resumo
Estando o mundo cada vez mais globalizado, muitas estruturas organizacionais observadas nas empresas ainda apresentam as características herdadas das organizações do século XX. É bem perceptível que muitas organizações presentes nas indústrias busquem, através da eficácia e da eficiência operacional, pesquisar, desenvolver e disponibilizar produtos e serviços com qualidade para o atendimento das necessidades de seus clientes. Por conseguinte, a permanência em mercados consumidores representa um enorme desafio para qualquer tipo de empresa, independente do seu porte. É preciso que haja um esforço por parte dos diferentes níveis hierárquicos existentes dentro de uma firma. Dessa maneira, torna-se fundamental a necessidade de fortalecimento de uma cultura organizacional que enfoque a visão de liderança. Dessa forma, um líder pode mapear e modelar processos, desenvolver um monitoramento e controle de rotinas operacionais que promovam a melhoria de indicadores de desempenho, integrar equipes de trabalho, atuar em projetos prioritários, bem como considerar medidas que agreguem valor sobre todas os resultados produzidos através dos diferentes tipos de processos executados. Diante desse atual cenário, as empresas estão rediscutindo constantemente as suas estratégias. Para tanto, elas estão considerando a possibilidade de derrubar barreiras verticais e funcionais existentes que impedem uma melhor integração entre as suas próprias áreas de negócio, a redução de custos, uma maior lucratividade do negócio e, finalmente, uma orientação para a gestão dos processos de negócio.
Objetivos
- Compreender o papel de um líder dentro de ambientes organizacionais; - Aplicar ferramentas para o mapeamento e a modelagem de processos; - Propor melhorias na gestão de empresas através da prática de liderança e de gestão por processos.
Público-alvo
Estudantes, Profissionais que atuam na indústria ou na Academia e interessados no tema.
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