Interface para Comunicação e Porta-Voz na Área Jurídica
O curso Interface de Comunicação e Porta-Voz na área jurídica visa capacitar profissionais da área jurídica - especialmente advogados e gestores públicos ou privados ligados à área jurídica - para atuarem como interface entre a mais alta gestão da organização onde trabalham e servidores ou prestadores de serviços da área de comunicação, como agências ou similares. As seis aulas serão divididas de forma que possam proporcionar informações básicas para que estes profissionais entendam a forma e o conteúdo mínimos necessários para atuação como porta-vozes de empresas ou assuntos do ambiente jurídico junto aos veículos de comunicação, especialmente em casos que denotem crise de imagem ou conflito com esses veículos, seus profissionais, ou até mesmo com a opinião pública. Serão apresentados, essencialmente, os fluxos de informações que tangem a relação com a imprensa, interna e externamente. Como as informações são tratadas desde sua origem ao preparo para "entrega" ao público externo, e como normalmente as informações são tratadas ao atingirem a opinião pública.
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Resumo
O curso Inter> As seis aulas serão divididas de forma que possam proporcionar informações básicas para que estes profissionais entendam a forma e o conteúdo mínimos necessários para atuação como porta-vozes de empresas ou assuntos do ambiente jurídico junto aos veículos de comunicação, especialmente em casos que denotem crise de imagem ou conflito com esses veículos, seus profissionais, ou até mesmo com a opinião pública. Serão apresentados, essencialmente, os fluxos de informações que tangem a relação com a imprensa, interna e externamente. Como as informações são tratadas desde sua origem ao preparo para "entrega" ao público externo, e como normalmente as informações são tratadas ao atingirem a opinião pública.
Objetivos
- Reconhecer conceitos básicos de comunicação, bem como o reconhecimento dos perfis de profissionais que devam atuar como interface de comunicação e porta-vozes, diante dos meios de comunicação de massa; - Identificar as prerrogativas de uma interface de comunicação e de um porta-voz, através de exemplos, inserindo essas práticas no universo da área jurídica, nas esferas pública e privada, com algumas de suas variáveis.
Público-alvo
Estudantes e profissionais da área jurídica ou gestores que atuam nessa área.
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