Comunicação em Redes e Economia na Internet 2.0 e 3.0

O curso busca preparar o aluno para compreender algumas lógicas econômicas, produtivas e sociais presentes no mundo contemporâneo. Para isso, teremos como fio condutor a análise das tecnologias de informação e de comunicação do último século. Estabeleceremos nosso curso em três momentos distintos, divididos em duas aulas cada. No primeiro, faremos um breve histórico da lógica econômica-comunicacional no século XX, passando pelo fordismo até a globalização, chegando no advento da chamada Internet 1.0, ou Internet dos Links. No segundo momento, analisaremos a Internet 2.0, pautada nas redes sociais e veremos as lógicas produtivas e de sociabilidade que ela trouxe e que ainda se fazem presente no nosso cotidiano. Por fim, trabalharemos com questões relativas ao momento mais atual e que tanto desconhecemos: a Internet 3.0, focada nos algoritmos, discutindo tanto suas possibilidades quanto seus desafios.

Certificado Estácio
8h de aula
De R$ 95,88 por

R$ 83,88

13%

ou 12x de R$ 6,99 sem juros

Comunicação em Redes e Economia na Internet 2.0 e 3.0

Detalhes do curso

Saiba mais sobre esse curso

Resumo

O curso busca preparar o aluno para compreender algumas lógicas econômicas, produtivas e sociais presentes no mundo contemporâneo. Para isso, teremos como fio condutor a análise das tecnologias de informação e de comunicação do último século. Estabeleceremos nosso curso em três momentos distintos, divididos em duas aulas cada. No primeiro, faremos um breve histórico da lógica econômica-comunicacional no século XX, passando pelo fordismo até a globalização, chegando no advento da chamada Internet 1.0, ou Internet dos Links. No segundo momento, analisaremos a Internet 2.0, pautada nas redes sociais e veremos as lógicas produtivas e de sociabilidade que ela trouxe e que ainda se fazem presente no nosso cotidiano. Por fim, trabalharemos com questões relativas ao momento mais atual e que tanto desconhecemos: a Internet 3.0, focada nos algoritmos, discutindo tanto suas possibilidades quanto seus desafios.

Objetivos

- Reconhecer características relativas a momentos produtivos e econômicos distintos do século XX até o momento atual, sob a perspectiva do desenvolvimento tecnológico e informacional, de forma a dar embasamento teórico e conceitual para o aluno; - Verificar e compreender como desde questões globais até experiências cotidianas estão relacionadas ao modelo produtivo e informacional no qual nos encontramos, capacitando o aluno a se posicionar estrategicamente em um mercado altamente competitivo cuja maior constância é a mudança.

Público-alvo

Alunos em cursos de Comunicação e Publicidade. Empreendedores, profissionais do Marketing e pessoas interessadas em trabalhar com redes sociais e mídias digitais.

Veja o que esse curso inclui

Conheça os benefícios de comprar esse curso

8 horas de aulas
Acesso por 1 ano
Acesso no dispositivo móvel e no computador
Certificado assinado pela Estácio ao final do curso
Mulher estudando em um computador.Mulher estudando em um computador.

Conteúdo do curso

Veja o que você aprenderá com este curso

Ficamos em contato constante com o mercado de trabalho para te oferecer um conteúdo brilhante