Comunicação em Redes e Economia na Internet 2.0 e 3.0
O curso busca preparar o aluno para compreender algumas lógicas econômicas, produtivas e sociais presentes no mundo contemporâneo. Para isso, teremos como fio condutor a análise das tecnologias de informação e de comunicação do último século. Estabeleceremos nosso curso em três momentos distintos, divididos em duas aulas cada. No primeiro, faremos um breve histórico da lógica econômica-comunicacional no século XX, passando pelo fordismo até a globalização, chegando no advento da chamada Internet 1.0, ou Internet dos Links. No segundo momento, analisaremos a Internet 2.0, pautada nas redes sociais e veremos as lógicas produtivas e de sociabilidade que ela trouxe e que ainda se fazem presente no nosso cotidiano. Por fim, trabalharemos com questões relativas ao momento mais atual e que tanto desconhecemos: a Internet 3.0, focada nos algoritmos, discutindo tanto suas possibilidades quanto seus desafios.
R$ 83,88
13%ou 12x de R$ 6,99 sem juros
Detalhes do curso
Saiba mais sobre esse curso
Resumo
O curso busca preparar o aluno para compreender algumas lógicas econômicas, produtivas e sociais presentes no mundo contemporâneo. Para isso, teremos como fio condutor a análise das tecnologias de informação e de comunicação do último século. Estabeleceremos nosso curso em três momentos distintos, divididos em duas aulas cada. No primeiro, faremos um breve histórico da lógica econômica-comunicacional no século XX, passando pelo fordismo até a globalização, chegando no advento da chamada Internet 1.0, ou Internet dos Links. No segundo momento, analisaremos a Internet 2.0, pautada nas redes sociais e veremos as lógicas produtivas e de sociabilidade que ela trouxe e que ainda se fazem presente no nosso cotidiano. Por fim, trabalharemos com questões relativas ao momento mais atual e que tanto desconhecemos: a Internet 3.0, focada nos algoritmos, discutindo tanto suas possibilidades quanto seus desafios.
Objetivos
- Reconhecer características relativas a momentos produtivos e econômicos distintos do século XX até o momento atual, sob a perspectiva do desenvolvimento tecnológico e informacional, de forma a dar embasamento teórico e conceitual para o aluno; - Verificar e compreender como desde questões globais até experiências cotidianas estão relacionadas ao modelo produtivo e informacional no qual nos encontramos, capacitando o aluno a se posicionar estrategicamente em um mercado altamente competitivo cuja maior constância é a mudança.
Público-alvo
Alunos em cursos de Comunicação e Publicidade. Empreendedores, profissionais do Marketing e pessoas interessadas em trabalhar com redes sociais e mídias digitais.
Veja o que esse curso inclui
Conheça os benefícios de comprar esse curso
Conteúdo do curso
Veja o que você aprenderá com este curso
Ficamos em contato constante com o mercado de trabalho para te oferecer um conteúdo brilhante
Os cursos mais comprados da mesma categoria
Outros alunos também estudam
Compre junto